O prefeito Júnior do Posto, de São Domingos do Azeitão, concedeu entrevista, esta semana, ao programa Ponto Continuando, da 92.3 FM e apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa, Glaucio Ericeira e Rogério Silva.
Na oportunidade, além de fazer um balanço positivo da sua gestão, apontando avanços em vários setores, o prefeito, que tentará renovar o mandato em outubro filiado ao PP, tratou do projeto de construção da MA – 372, ligando a cidade ao município de Mirador.
O gestor falou da sua luta, encampada por todos os setores da sociedade, para que o projeto inicial, apresentado pelo Governo do Estado, que executará o serviço, seja alterado como forma de não penalizar o desenvolvimento econômico do município.
O referido projeto prevê a construção da estrada dez quilômetros antes do centro urbano de São Domingos do Azeitão, o que fará, na avaliação do prefeito, com que o município fique isolado, gerando sérios prejuízos a todos aqueles agentes que operam com atividades comerciais.
A alternativa mais viável proposta pelo prefeito, que já teve conversas com representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura, é construir a rodovia estadual dez quilometro após o centro urbano, o que garantirá o fluxo permanente no município; economizando a construção de sete quilômetros para o novo trecho; beneficiando povoados da zona rural; e suavizando os aclives e declives (as ladeiras representam consumo maior e mais desgaste para os veículos).
“Tem sido uma luta árdua como forma de fazer com que São Domingos não entre no isolamento. Acredito que, levando em conta a sensibilidade do governador Carlos Brandão, iremos obter vitória”, comentou.
São Domingos do Azeitão, localizada na região Sul, com seus 30 anos de emancipação política e administrativa e cerca de oito mil habitantes, possui dos maiores PIBs do Estado, contribuindo para o progresso maranhense e fazendo parte do corredor de exportação norte com a produção de soja, milho e forte atuação também na pecuária.