O prefeito Júlio Matos (Podemos), do município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, foi o entrevistado do programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, na noite desta última quarta-feira, 23.
O médico, reeleito ano passado, tratou de assuntos pertinentes à administração, como infraestrutura; coleta de resíduos sólidos; saúde; educação; citou novos investimentos que serão executados e entregues em breve; e falou sobre política.
Dr. Julinho confirmou o cenário no qual estará apoiando o governador Carlos Brandão (PSB), caso este decida concorrer ao Senado ano que vem.
De acordo com o experiente prefeito, apesar do socialista ter apoiando outro candidato do seu partido no pleito municipal do ano passado, situação mais do que entendível, eles detém relação de amizade e respeito, o que facilitou o entendimento já estabelecido.
Sobre o pleito proporcional, o gestor confirmou a pré-candidatura do seu filho, Júlio Filho, para deputado estadual como forma de ter um representante legítimo da terceira maior cidade do Estado em número de habitantes.
Filho, atualmente, está filiado ao PL, para mas deve desembarcar no Podemos, partido comandado no Maranhão pelo deputado federal Fábio Macedo e que irá fundir-se com o PSDB.
Dr. Julinho não se retraiu ao tratar de notícias sobre um suposto rompimento com o seu vice-prefeito, Natércio Santos (União Brasil).
Ele afirmou que tais informações são apenas boatos disseminados pela oposição e que possui Santos na conta de um filho.
“Não existe rompimento algum. Natércio será meu sucessor em 2028”.
O prefeito admitiu, por exemplo, problemas na malha viária do município e pontuou que, tão logo passe o período o chuvoso, já dispõe de recursos em caixa para recuperar e pavimentar vias de diversos bairros.
Ele também anunciou que lançará, em breve, edital para realização de novo concurso público na área da educação.
Abaixo, confira, na íntegra, o bate papo a partir do segundo bloco: