Início Sem categoria Juiz decreta prisão de prefeito acusado de matar PM no interior do...

Juiz decreta prisão de prefeito acusado de matar PM no interior do Maranhão

Em decisão proferida nesta segunda-feira, 14, o juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, titular da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras, decretou a prisão preventiva do prefeito João Vitor Xavier (PDT), do município de Igarapé Grande.

O gestor, que se afastou do cargo por um período de 120 dias no último dia 09, tendo dado lugar a vice-prefeita Maria Etelvina Sampaio Leite (PDT), confessou, em depoimento prestado na Delegacia de Presidente Dutra, no último dia 07, ter efetuado vários disparos contra o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Geidson Thiago da Silva dos Santos, que faleceu no Hospital Municipal de Peritoró na noite de domingo, 06, após uma confusão envolvendo o acusado e a vítima no Parque de Vaquejada Maratá, em Trizidela do Vale.

A sentença determina que o prefeito seja localizado, detido e encaminhado a uma unidade prisional, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

O magistrado também autorizou mandados de busca e apreensão na residência de João Vitor e no gabinete da Prefeitura.

A ordem permite a apreensão de armas, celulares, computadores e demais materiais que possam contribuir com as investigações, além do acesso ao conteúdo dos dispositivos eletrônicos eventualmente recolhidos.

Geidson Thiago da Silva dos Santos foi homenageado pelo Estado com a concessão de promoção post mortem.

Artigo anteriorJúlio Filho marca presença no Arraial da Câmara em Ribamar e recebe apoio popular
Próximo artigoKaio Saraiva debate com mestres de jiu-jitsu papel social do esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui