Em conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa, no fim da manhã desta quinta-feira, 14, a presidente da Casa, deputada Iracema Vale, disse acreditar em uma mudança de posicionamento do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que está travando indicações de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado por parte do Próprio Parlamento e do govenador Carlos Brandão.
Ontem, tanto o Governo (reveja), quanto a Alema (reveja), ingressaram com agravos regimentais contendo elementos que almejam mudar o entendimento do ex-governador do Maranhão, apelando, ainda, para o plenário da Corte, caso Dino não admita os argumentos.
Iracema disse acreditar que, apesar de nutrir amizade pessoal com políticos maranhenses, Dino agirá com correção, retidão e fará Justiça.
“Que ele [Dino] escute o outro lado da história. O que a gente mais quer é que ele não fique escutando apenas um lado. Que ele escute os dois lados sobre o mesmo assunto. O ministro tem muitos amigos políticos no Maranhão. O ministro, antes de ser ministro, era político. Foi governador do Estado, foi deputado federal, participou de agremiações partidárias, inclusive de partido que está dentro da ação, e é obvio que ele mantém relações pessoais com os amigos. E os amigos do nosso ministro são políticos. Então, é impossível que o ministro não escute também os aliados políticos do Estado. Mais dentro do processo o que a gente quer é que o ministro haja como ele sempre agiu, com correção, com retidão e fazendo Justiça. Ouvindo os dois lados e realmente fazendo Justiça com a Assembleia Legislativa”, disse.
Iracema também informou que a direção nacional do MDB ratificou total apoio a pré-candidatura ao Governo do secretário estadual de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, assunto já antecipado pelo editor do Blog.
Sobre os novos endereços partidários daqueles que formam seu grupo político, liderado pelo governador Carlos Brandão, a presidente sinalizou o emedebismo como sigla que deve abrigar a maior parte dos referidos.
“Eu apostaria nisso”, cravou.
Abaixo, assista a trechos do bate-papo:
Ver essa foto no Instagram










