Início Sem categoria Investigação é instaurada para apurar paralisação de obras em Timon na gestão...

Investigação é instaurada para apurar paralisação de obras em Timon na gestão Dinair

Derrotada nas urnas em outubro, oportunidade na qual não conseguiu renovar o mandato por mais quatro anos, a ex-prefeita Dinair Veloso (PDT), de Timon, tornou-se alvo de uma nova investigação, por parte do Ministério Público Estadual, que visa apurar os motivos da paralisação de obras no setor educacional que estavam sendo custeadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A deliberação foi dada pelo promotor de Justiça Eduardo Borges Oliveira, que transformou a Notícia de Fato nº 4944/24 em Procedimento Preparatório para apurar as denúncias.

De acordo com Oliveira, faz-se necessário a realização de novas diligências ministeriais com o intuito de investigar a existência de obras da educação paralisadas, nos moldes do PAINEL FNDE.

“O Ministério Público é a instituição que tem a função constitucional de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais, além de zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados pela Constituição, promovendo as medidas necessárias à sua garantia”, afirmou.

Mesmo sentada na cadeira de prefeita, Dinair obteve 39,37% dos votos válidos, sendo derrotada pelo agora ex-deputado estadual, Rafael (PSB), que conquistou 44,34% da preferência do eleitorado.

Artigo anteriorCarnaval do Maranhão terá Anitta, Chiclete com Banana, Jorge e Mateus, Belo, Nattan e outras atrações
Próximo artigoPedro Chagas é exonerado da Secretaria de Estado do Meio Ambiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui