Início Sem categoria Instituto Prever também aponta 2º turno na disputa pela Prefeitura de São...

Instituto Prever também aponta 2º turno na disputa pela Prefeitura de São Luís

O Instituto Pesquisas de Opinião Prever realizou novo levantamento para mensurar a preferência do eleitorado de São Luís em relação a disputa que definirá o comando do Palácio de La Ravardière ano que vem.

A exemplo do que apontou o Instituto Três Pesquisas, na semana passada, os números da Prever, que ganharam publicidade nesta segunda-feira, atestam segundo turno nos dois cenários estimulados (quando são apresentados ao eleitor os nomes dos pré-candidatos) trabalhados pelo Instituto, o que reforça, mais uma vez, a tese de que lançar candidaturas competitivas, pelo campo do Governo do Estado, se mostra a estratégia mais correta para tornar o resultado do pleito imprevisível.

Com oito nomes concorrendo, o resultado foi o seguinte: Eduardo Braide (33,1%), Duarte Júnior (23,1%), Edivaldo Holanda Júnior (10%), Wellington do Curso (7,8%), Neto Evangelista (7,5%), Dr. Ygléiso (5,1%), Fábio Câmara (1,2%), Diego Galhardo (0,3%)

8,2% brancos ou nulos e 3,7% não souberam ou não responderam.

Em outro cenário estimulado, com apenas quatro nomes na disputa, o resultado foi: Braide 39,2%; Duarte Júnior 29,1%; Wellington do Curso 11,8%; Dr. Yglésio 6,8%.

10,1% brancos ou nulos e 3% não souberam ou não responderam.

Rejeição – Edivaldo, segundo o resultado da pesquisa, é o mais rejeita. 22,3% dos entrevistados disseram não votar no ex-prefeito de São Luís.

Eduardo Braide tem 12,7% e Wellington do Curso 12%. Dr. Yglésio e Diego Galharado têm 8,8%; Duarte Júnior 8,1%; Neto Evangelista 6% e Fábio Câmara 4,2%. 9,2% não souberam ou não responderam e 7,9% disseram não rejeitar ninguém.

Foram ouvidos 1.036 eleitores nos dias 16,17 e 18 deste mês.

O levantamento tem margem de erro de 3%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.

Foi registrado no Conselho Regional de Estatística-5 com o número 8612.

Artigo anteriorLula pode anunciar Flávio Dino no STF hoje
Próximo artigoCamarão defende candidatura única do campo governista em São Luís

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui