Parece notícia repetida, se considerarmos que, em agosto de 2021, todos os veículos de comunicação do Maranhão e outros estados informavam o desabamento de parte da cobertura do Estádio Frei Epifânio D’Abadia, na cidade de Imperatriz.
À época, o incidente ocorreu devido a um vento forte durante uma tempestade.
No momento do ocorrido, vale destacar, acontecia um jogo de futebol pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Hoje, 01 de agosto de 2022, a parte que caiu um ano atrás já está quase dada como pronta, pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, que anunciava a intenção de inaugura-la no próximo sábado,07, quando a outra parte da área coberta, dada como perfeita, segundo o mesmo órgão, que era comandado por Clayton Noleto, candidato a deputado federal, caiu, enquanto uma equipe executava o serviço ao lado.
É uma estrutura maior do que a primeira que desabo em 2021.
Um trabalhador que estava em cima conseguiu correr ao ouvir uns estalos, o que outras pessoas também ouviram. Foi o tempo que ele teve para saltar para a parte que não desabou.
Nos anexos do Estádio funcionam salas da administração municipal, do próprio equipamento esportivo, da Junta Militar, a Procuradoria Municipal, o setor administrativo de Educação para p Trânsito da Setran, e a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz.
Imperatriz quer agora uma resposta da Sinfra – hoje dirigida por Aparício Bandeira – de seus engenheiros, pois garantiram que a parte agora desabada estava perfeita quando a outra caiu ano passado.
Até o momento a Secretaria não se pronunciou sobre o ocorrido.
Abaixo, veja os vídeos do novo desabamento e a entrevista que Clayton Noleto deu ano passado: