Exonerado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do cargo de secretário-executivo do Ministério das Cidades, após confrontar o ministro Jader Filho, o ex-deputado federal Hildo Rocha já tem uma nova missão.
De acordo com nota divulgada pelo seu partido, o MDB, ele coordenará junto a bancada emedebista no Congresso as discussões sobre projetos infraconstitucionais relacionadas a Reforma Tributária.
“A Reforma Tributária é uma bandeira prioritária do MDB. A PEC 45/2019 foi apresentada pelo presidente do MDB, Baleia Rossi. No Senado, teve como relator o líder do MDB na Casa, Eduardo Braga. O MDB enaltece os serviços prestados por Hildo à frente da secretaria-executiva do Ministério das Cidades, onde atuou no último ano sempre com enorme competência e lealdade”, disse o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi.
Já o ex-deputado federal Edilázio Júnior assumiu, esta semana, o cargo de assessor direto de Jean Paul Prates, presidente da Petrobras.
A indicação de Edilázio partiu do seu partido, o PSD.
Ele preside regionalmente a sigla pela qual o prefeito Eduardo Braide, de São Luís, disputará a reeleição.
Edilázio é primeiro suplente do deputado federal Josivaldo JP, pré-candidato a prefeito de Imperatriz, segunda maior cidade do Estado.