Um grande ato político marcou, neste domingo (14), o lançamento oficial da pré-candidatura a prefeita de Bacabeira da ex-vereadora Kellyane Calvet, do União Brasil.
O evento foi realizado nas dependências da Faculdade Cesba e reuniu centenas de lideranças políticas, como os ex-prefeitos Alan Linhares, José Venâncio Corrêa Filho e Reinaldo Calvet; o deputado federal e presidente do União Brasil, Pedro Lucas Fernandes; além de vereadores; pré-candidatos ao cargo de vereador; e de lideranças comunitárias de diversas regiões.
O movimento União por Bacabeira reúne em torno de Kellyane os principais agentes da oposição e uma parcela significativa da população que clama por mudança na cidade.
“Hoje, neste ato, marcamos o início de um projeto vitorioso, de união, que detém o apoio da classe política e, principalmente, do povo bacabeirense. O União Brasil tem muito orgulho e dará todo apoio, porque Bacabeira merece ter Kellyane como prefeita. Trata-se de uma política humana, que milita junto à população e que conhece os problemas da cidade para resolvê-los”, disse Pedro Lucas, um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.
Venâncinho e Linhares fizeram questão de destacar o sentimento de união que, hoje, prevalece entre os políticos e os eleitores.
De acordo com os ex-prefeitos, Bacabeira precisa verdadeiramente avançar e tornar-se independente e livre de políticos que a tratam como uma espécie de feudo governado por uma única família que já se estabeleceu como uma espécie de oligarquia.
Kellyane Calvet agradeceu as manifestações de apoio e carinho.
Disse que está construindo um plano de governo voltado aos que mais precisam; sem apadrinhamentos; e dando oportunidade aos bacabeirenses.
Um plano que, segundo ela, fomentará as principais atividades econômicas; o setor do comércio; o incentivo total aos setores primordiais da administração pública; zelando pelos recursos públicos e os aplicando de maneira correta e transparente.
“Este grupo se uniu devido a um sentimento: de tirar Bacabeira desta triste realidade de atraso. Não podemos mais retroceder. Temos que avançar e iremos fazer isso. Executando as políticas públicas necessárias e construindo oportunidades de investimentos na cidade que beneficiem o povo e o crescimento econômico do município. Estamos juntos, unidos e vamos caminhar rumo a vitória em outubro”, afirmou a pré-candidata.