Início Sem categoria Governo promove 802 oficiais e praças da PM e CB

Governo promove 802 oficiais e praças da PM e CB

Dando continuidade às ações de valorização das Forças de Segurança Pública do estado, o Governo do Maranhão realizou a promoção de 802 oficiais e praças da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

A solenidade foi realizada no Ginásio Costa Rodrigues, no centro de São Luís, e contou com a participação do governador Carlos Brandão.

Durante a solenidade, o governador Carlos Brandão destacou os investimentos que o Governo do Maranhão tem realizado para reconhecer o trabalho dos militares, motivá-los diariamente e oferecer melhores condições de trabalho às forças de segurança.

“Já são mais de 4 mil promoções de policiais militares e bombeiros. Entendemos que este é um ato de reconhecimento do trabalho desses profissionais e uma forma também de elevar a autoestima das tropas, que todos os dias saem de casa, na maioria das vezes, arriscando a própria vida. Além das promoções, temos equipado as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e realizado investimentos em novos e modernos equipamentos, como viaturas e armamentos, para garantir melhores condições de trabalho aos militares”, assinalou o governador.

Ao todo, foram promovidos 686 policiais militares, sendo 145 oficiais, 439 praças e 102 praças que receberam promoção pelo critério de bravura. Do total de PMs promovidos, cinco oficiais ascenderam ao posto de coronel e 67 militares ao posto de 2º tenente.

No Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, foram promovidos 116 militares, sendo 59 oficiais e 57 praças. Desse total, três oficiais ascenderam ao posto de coronel e quatro militares ao posto de 2º tenente.

Desde 2022, o governo Carlos Brandão já efetivou 4.414 promoções na Polícia Militar e 706 no Corpo de Bombeiros. Os atos representam o reconhecimento do Governo do Estado ao trabalho e à dedicação dos militares na proteção e segurança.

Artigo anteriorMaranhão reduz índices de violência com queda de homicídios e feminicídios
Próximo artigoSET diz que pedirá na Justiça frota mínima e que Prefeitura não apresentou proposta para reverter greve

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui