Está chegando a hora da festa mais popular do Brasil. O país ficou por dois anos sem o carnaval e a alegria contagiante dessa festa, mas este ano, a folia momesca no Maranhão, vem com tudo, para matar as saudades de quem gosta de curtir a festa e estava ansioso por esse momento.
Pode preparar a fantasia, os acessórios, ou simplesmente se vestir de alegria, porque o Carnaval do Maranhão 2023 promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, vai acontecer nos circuitos Avenida Litorânea (extensão) e na Beira-Mar (Reffsa), simultaneamente, de 17 a 21 de fevereiro, com as participações de cantores, grupos e bandas musicais nacionais e locais; blocos tradicionais, alternativos e afros. São em média 5 apresentações por dia, em cada ponto, iniciando às 10h, na Avenida Litorânea, e às 17h, na Avenida Beira-Mar.
Depois do sucesso que foi o pré-carnaval, nos bairros e nos circuitos Litorânea e Beira-Mar, o período oficial do carnaval proporcionará momentos ainda mais alegres para maranhenses e turistas que estiverem na capital.
“Estamos trabalhando nesse Carnaval para que o público possa apenas se divertir. Tivemos um pré-carnaval com grande sucesso, dezenas de artistas se apresentando e milhares de pessoas que prestigiaram Neste Carnaval teremos cultura, tradição, geração de renda, campanhas educativas, para lembrar que essa festa não é apenas entretenimento, mas também movimenta a economia, o turismo, a cadeia produtiva da cultura, que é o objetivo do Governo do Estado”, disse o secretário de Estado da Cultura Yuri Arruda.
A abertura da programação oficial do Carnaval do Maranhão 2023 será no dia 17 (sexta-feira), às 18h, na Avenida Litorânea, com trio elétrico animando o público, sob o comando do Bloco Tradicional Os Apaixonados; às 18h30h, apresenta-se o cantor Erickson Andrade; às 19h30h, a banda Mix In Brazil; às 20h30, Dinho Dias; às 21h30h, o cantor Erick Land; e às 23h30, o encerramento é com o cantor Silva e o seu projeto Bloco do Silva.
A expectativa é que o Carnaval do Maranhão 2023 atraia mais de 900 mil pessoas nos cinco dias de folia. De acordo com a Secma, cerca de 4.500 profissionais estarão envolvidos, direta e indiretamente, na produção da festa.