O Governo do Maranhão autorizou, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a construção do novo prédio do campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Balsas, no Sul do estado.
O investimento é superior a R$ 18,7 milhões para a obra.
O novo campus terá área construída de mais de 15 mil metros quadrados, com estrutura moderna e adequada para atender à crescente demanda da educação superior na região. A construção será executada pela empresa Antharis Engenharia, com prazo de conclusão previsto para 540 dias.
Atualmente, o Campus Balsas da Uema oferta os cursos de agronomia, letras (licenciatura em língua portuguesa, língua inglesa e literaturas), enfermagem, pedagogia, matemática e, a partir do vestibular deste ano, também o curso de psicologia, com ingresso previsto para 2026.
O investimento contempla não apenas a infraestrutura, mas também a valorização do ensino, pesquisa e extensão na região sul do Maranhão, que tem grande potencial agrícola e econômico.
A iniciativa reafirma o compromisso do governo e da Uema com a expansão e interiorização do ensino superior público de qualidade.










