Início Sem categoria Governo anuncia investimento histórico no futebol de base da Série B

Governo anuncia investimento histórico no futebol de base da Série B

O Governo do Maranhão lançou o Projeto Escolinha Jovens Atletas, iniciativa inédita que investirá no fortalecimento do futebol de base dos clubes que disputam a Série B do Campeonato Maranhense.

A certificação foi realizada no Palácio dos Leões.

A ação amplia o alcance da política esportiva do Estado, que já havia contemplado os times da Série A no início de 2025, e agora chega também às equipes da segunda divisão, consolidando um trabalho contínuo de apoio à formação de novos talentos e de valorização do futebol maranhense.

“Vamos investir no futebol de base dos 11 clubes que disputam a Série B do nosso campeonato estadual, fortalecendo os jovens talentos que sonham em crescer dentro do esporte. No início do ano, já realizamos essa mesma iniciativa com os clubes da Série A, e agora seguimos ampliando o apoio. É assim que garantimos mais avanços e oportunidades para o nosso futebol, que é uma preocupação da nossa gestão”, destacou o governador Carlos Brandão. 

Por meio do projeto, os times do Timon, Americano, Tupan, São José, ITZ, Fluminense, Cordino, Balsas, Expressinho, Lago Verde e São Luís, que atualmente integram a série B do futebol maranhense, poderão investir na preparação de jovens atletas; desde a aquisição de materiais esportivos até a estruturação de categorias de base. A proposta é oferecer condições adequadas para que os jogadores desenvolvam seu potencial, abrindo portas para oportunidades no cenário nacional e internacional.

Para os clubes que compõem a Série B do Campeonato Maranhense, a iniciativa representa um salto no fortalecimento da base no estado.

“É um dia marcante para todas as equipes da Série B graças à política pública de fomento ao esporte. Registro nosso parabéns à gestão municipalista que é realizada pelo atual governo, que tem o olhar sensível ao futebol maranhense”, elogiou o presidente do São José de Ribamar Esporte Clube, Paulo Campineiro.

Com o Escolinha Jovens Atletas, a expectativa é que os clubes da Série B tenham condições de revelar novos talentos e fortalecer suas equipes, contribuindo para elevar o nível técnico do Campeonato Maranhense e ampliar a representatividade do estado em competições nacionais.

Artigo anteriorIracema vale recebe juíza da Corte Constitucional de Angola
Próximo artigoCom 15 votos favoráveis e 3 contrários, Bancada do Maranhão aprova PEC da Blindagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui