O Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo divulgou novo boletim médico, nesta terça-feira (07), informando que o governador Carlos Brandão (PSB) foi submetido a um novo procedimento cirúrgico devido a um cisto renal nomeado de Bosniak IV.
Brandão está na capital paulista desde o mês passado, quando submeteu-se a uma primeira cirurgia para retirada de um cisto nos rins.
O Maranhão, desde a semana passada, estão sendo governado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten – terceiro na linha sucessória, uma vez que o primeiro, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), está fora do Estado com o objetivo de não assumir o comando do Palácio dos Leões e, desta forma, tornar-se inelegível para concorrer novamente a uma cadeira na Assembleia Legislativa.
O novo boletim é assinado pelo cardiologista Marcelo Sampaio; pelo cirurgião urologista José Luís Chambo; e pelo diretor executivo do Hospital, doutor Renato Vieira.
Ainda de acordo com o documento, o exame anátomo patológico revelou uma lesão papilífera com margens livres, que não necessita de tratamento complementar de quimioterapia ou radioterapia.
“Nesse momento, o paciente encontra-se em recuperação nos pós-operatório, com breve previsão de alta.
Carlos Brandão está licenciado do cargo até o dia 10 deste mês.
No entanto, já possui autorização da Assembleia para, caso seja necessário, prorrogar seu afastamento a qualquer momento.