O vice-governador Felipe Camarão (PT) criticou fortemente, nesta segunda-feira, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e candidato derrotado ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim (PSC).
Ontem, durante os atos golpistas e de vandalismo promovidos em Brasília por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lahesio fez várias publicações nas redes sociais mostrando-se favorável e até incentivando o movimento que era realizado e que acabou com a depredação do Congresso, do Palácio do Planalto e do prédio do Supremo Tribunal Federal.
Camarão criticou, no campo das ideias, o posicionamento do ex-prefeito, que o atacou, também nas redes sociais, o xingando e, inclusive, ironizando o seu sobrenome.
O vice-governador, então, retrucou: “O ex candidato a governador Lahesio me xingou e ironizou meu sobrenome no Instagram. Ainda negou que tenha apoiado os atos terroristas do domingo em Bsb. Ocorre que os prints são eternos. Lahesio é golpista, covarde e mentiroso. Típico dos extremistas da ultradireita”, disparou.
Lahesio ficou em segundo lugar no pleito majoritário do ano passado.
Mesmo não tendo pedido votos para Bolsonaro, então candidato a reeleição, conseguiu surfar na popularidade do capitão reformado do Exército em terras maranhenses.