O ex-prefeito Gilberto Aroso, que comandou o município de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, por dois mandatos, declarou, nesta terça-feira, apoio a pré-candidatura a prefeito do empresário e advogado, Fred Campos, que irá se filiar, em breve, ao PSB, do governador Carlos Brandão.
O martelo foi batido durante encontro entre os dois políticos e o presidente do diretório estadual do MDB, Marcus Brandão, e o seu filho, Orleans Brandão, secretário de Estado de Assuntos Municipalistas.
“Recebi hoje com muito carinho e satisfação o apoio do amigo e ex-prefeito Gilberto, ao lado do presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, e do secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão. Vamos juntos”, disse Campos.
Emedebista histórico, Aroso, em 2020, esteve no campo da prefeita Paula da Pindoba (PC do B), reeleita, à época, vencendo Fred Campos por uma diferença muito pequena.
O advogado e empresário lidera, com folga, todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.
Já Paula da Pindoba carrega nos ombros uma desaprovação estratosférica, o que recai, por tabela, no colo do seu pré-candidato, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru (Republicanos).