Início Sem categoria Gestão Herlon Costa retira Belágua da lista das cidades mais pobres do...

Gestão Herlon Costa retira Belágua da lista das cidades mais pobres do Brasil

Localizado na região do Baixo Parnaíba, o município de Belágua, distante 283 quilômetros da capital São Luís, não mais figura na lista das dez cidades mais pobres do Brasil.

Foi o que revelou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que abrangeram os anos de 2021 e 2022.

Em 2013, por exemplo, reportagens divulgadas à nível nacional apontavam o município maranhense como o terceiro mais pobre do país.

O cenário de caos só começou a mudar com a chegada do professor e advogado Herlon Costa (PSC) ao comando da Prefeitura, a partir de 2020.

O prefeito é marido da deputada estadual Iracema Vale (PSB), que será eleita no dia 1º de fevereiro presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2023/24.

Também é aliado de primeira hora do governador Carlos Brandão (PSB) e detém bom trânsito em Brasília, o que facilita a formalização de novas parcerias institucionais com os Governos do Estado e Federal.

Herlon organizou administrativamente e financeiramente o município, o que proporcionou que investimentos concretos fossem feitos em todos os setores da gestão pública.

Infraestrutura, assistência social, saúde, valorização do funcionalismo, fortalecimento dos setores produtivos são áreas que receberam, e continuam recebendo, atenção especial da Prefeitura.

A economia belaguense tem sido fortalecida pelo setor pecuário e vem crescendo de forma significante, contribuindo para o salto do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município.

A educação também tem sido uma das prioridades da administração do prefeito Herlon Costa.

O gestor tem ampliado a rede municipal de ensino; reformado unidades; oferecendo fardamento, kit escolar e merenda de qualidade aos estudantes; além de valorizar a classe dos docentes.

“Fizemos muito ao longo destes quase dois anos e temos a consciência de que é necessário avançarmos cada vez mais. Não iremos parar e continuaremos trabalhando para construir a Belágua que o povo merece”, disse Herlon.

Artigo anteriorRoseana se recupera de infecção
Próximo artigoComissão de recesso da Câmara inicia revisão do Plano Diretor de São Luís

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui