O ministro do Esporte, André Fufuca, em conversa com o editor do Blog, na manhã desta quarta-feira, 16, no ato no qual o governador Carlos Brandão (PSB) autorizou a obra de prolongamento da Avenida Litorânea, reafirmou o seu projeto de concorrer a uma das duas vagas que serão abertas para o Senado no ano que vem.
Fufuca informou que recentemente esteve reunido com o presidente Lula, oportunidade na qual tratou de novas ações da sua pasta e de política.
Segundo ele, o petista garantiu que, da sua parte, não haverá nenhum tipo de veto ao nome do deputado federal licenciado.
“Estive com o presidente Lula, falamos sobre o Ministério do Esporte. Foi uma reunião construtiva e tivemos o apoio total do presidente para executar diversas novas ações. Em relação a política, eu costumo dizer que quem irá definir o meu futuro é o povo do Maranhão. Mais eu tive a sinalização do presidente Lula, muito positiva, no que diz respeito de que não haverá nenhum veto para indicação do meu nome. Quem vai decidir sobre 2026 é o povo do Maranhão e a classe política do Estado. Isso é uma sinalização muito positiva que nos enche de alegria e, principalmente, de motivação para, junto com o grupo, trabalharmos por uma vaga na majoritária”, disse.
Fufuquinha confirmou a federação envolvendo o seu partido, o PP, e o União Brasil e avaliou que a união deverá ser consumada no mês de maio.
Ele evitou citar nomes ou traçar cenários para a sucessão de Brandão.
“Só espero e trabalho para que o grupo permaneça unido e forte, para repetirmos o pleito de 2022”, pontuou.