Início Sem categoria Fufuca pode assumir Ministério sem Bolsa Família

Fufuca pode assumir Ministério sem Bolsa Família

O deputado federal maranhense e líder do PP na Câmara, André Fufuca, estaria interessado em assumir o Ministério do Desenvolvimento Social sem o poder de gerir o programa Bolsa Família.

A informação é do site Metrópoles.

Segundo a publicação, lideranças do Progressistas sinalizaram ao Palácio do Planalto que topam assumir o comando da pasta mesmo que o programa seja transferido para outra pasta.

O presidente Lula negocia, desde a semana passada, o apoio do PP e do Republicanos, que integram o Centrão, através da liberação de espaços de poder no seu governo.

Em um primeiro momento, o petista não teria concordado em ceder o Desenvolvimento Social, dirigido pelo senador licenciado e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

No entanto, após conversações, Lula teria sido convencido a oferecer o Ministério ao PP, cuja indicação é Fufuquinha, mas sem a gestão do Bolsa Família.

O Centrão também mira outras pastas com orçamentos robustos e a direção da Caixa Econômica Federal.

Para este outro Ministério o indicado seria o deputado federal Silvio Costa Filho, do Republicanos de Pernambuco.

Caso, de fato, Fufuquinha passe a integrar a equipe de auxiliares de Lula, o Maranhão será terá como representantes na Esplanada dos Ministérios – já ocupam cargos Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Juscelino Filho (Comunicações) e Sônia Guajajara (Povos Originários).

Artigo anteriorDeputado que namorava parlamentar maranhense será expulso do PL
Próximo artigoPrefeitura inaugura Cento de Controle de Operações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui