O deputado federal André Fufuca deixou oficialmente, na noite de ontem, o posto de líder do PP na Câmara.
Nesta tarde, o maranhense assumirá o cargo de ministro do Esporte do governo Lula, do PT.
Fufuquinha fez questão de agradecer não apenas o presidente da Casa, Arthur Lira, que movimentou-se muito pela sua nomeação, como também o senador e presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No mês passado, vale destacar, o piauiense garantiu que se Fufuca assumisse o cargo de ministro seria afastado das suas funções partidárias, inclusive com a possibilidade de perda do comando da legenda no Maranhão.
“Durante dois mandatos seguidos como Líder do partido na Câmara Federal, desempenhei meu trabalho com muita dedicação e afinco em discussões, projetos e votações para o bem do nosso povo. Quero deixar registrada minha eterna gratidão à toda nossa bancada, por todo respeito e trabalho incansável, em especial ao presidente @cironogueira e o presidente @arthurlira pela confiança que me foi designada. Um abraço forte no Deputado @doutorluizinho , que assume a liderança do Progressista na Câmara, para continuar o protagonismo da nossa bancada em questões relevantes para o nosso país. Juntos pelo Maranhão e pelo Brasil sempre!”, destacou o maranhense nas suas redes sociais.