As fortes chuvas que começaram a cair ainda na madrugada desta quarta-feira causaram transtornos em toda região metropolitana, formada pelos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
Avenidas alagadas, carros submersos pelas águas e falta de energia elétrica, por exemplo, foram problemas registrados em bairros como Renascença, Centro da capital, Maiobão, Turu, Cidade Verde e na chamada região das Vilas da cidade do Santo Padroeiro do Maranhão.
Internautas divulgaram nas redes sociais diversos registros da problemática.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, laranja e amarelo, de chuvas intensas para o Maranhão.
Os avisos são válidos até às 10h desta quinta-feira (26).
O alerta laranja (alto grau de perigo) prevê para as regiões leste, norte e oeste do estado chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Nessas áreas, ainda existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Já o alerta amarelo (perigo potencial) compreende as regiões oeste, leste, sul e centro do Maranhão. Nessas áreas, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h.
Com informações do G1/MA