Início Sem categoria Festejo de Nossa Senhora Aparecida, no Cohafuma, tem início nesta quinta (3)

Festejo de Nossa Senhora Aparecida, no Cohafuma, tem início nesta quinta (3)

Tem início nesta quinta-feira (3) o festejo de Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil no bairro do Cohafuma com a recepção das imagens peregrinas de Nossa Senhora Aparecida, a partir das 18h, seguida de recitação do terço, ladainha e missa solene celebrada pelo pároco, padre José Raimundo Trindade.

O tema deste ano é “Mãe Aparecida, Rainha da Fé” e o lema “Feliz aquele que acreditou” (LC 1,45).

Nossa Senhora Aparecida é venerada em todo o país como símbolo de proteção e amparo. Seu culto ganha ainda mais destaque durante os nove dias de celebração na Paróquia da Foz do Rio Anil, durante os quais os fiéis são convidados a viver um tempo de graça e reavivamento do dom da fé, para prestar homenagens à Virgem Maria.

O festejo da Igreja do Cohafuma – como é popularmente conhecida – é o terceiro maior de São Luís, atrás apenas do Círio do Cohatrac e do festejo de Nossa Senhora da Conceição do Monte Castelo.

A programação do festejo é diversificada e inclui missas diárias, terços e ladainhas, barraca da fé, vendas de comidas e apresentação cultural, durante os dias de largo.

A igreja, decorada especialmente para a ocasião, torna-se o epicentro das celebrações, atraindo devotos de vários pontos da cidade e de todas as idades. No dia 12, ponto alto do festejo, serão realizadas quatro missas, sendo que a de encerramento com a Coroação de Nossa Senhora será celebrada pelo arcebispo de São Luís, D. Gilberto Pastana, a partir das 18h30.

Destaca-se a tradicional procissão pelas ruas do bairro do Cohafuma, dia 12 a partir das 16h30, proporcionando um espetáculo emocionante para os presentes e demonstrando a ligação da padroeira com a comunidade local.

“Este festejo, que já se tornou uma tradição anual, é uma manifestação vibrante de fé, cultura e solidariedade. Reafirma o papel especial de Nossa Senhora Aparecida na vida dos brasileiros e a importância de manter viva essa devoção pelas gerações futuras”, destacou o pároco da Igreja, Pe. Trindade.

Artigo anteriorDr. Tanios lidera com 58,25% disputa em Anapurus
Próximo artigo“Transformar Itapecuru é meta para ser uma cidade inteligente”, diz Ricardo Lages

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui