Início Sem categoria Fernando Braide afirma que só definirá situação partidária em janeiro

Fernando Braide afirma que só definirá situação partidária em janeiro

O deputado estadual eleito Fernando Braide, durante visita à Assembleia Legislativa, nesta manhã, conversou com o editor do Blog e tratou de alguns assuntos importantes.

O irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), disse que só definirá a sua situação partidária em janeiro.

Isto ocorrerá porque Fernando é filiado ao PSC, partido que foi incorporado pelo Podemos, presidido no Estado pelo deputado federal eleito, Fábio Macedo.

“É uma situação que eu ainda vou esperar um pouco. Afinal de contas, meu irmão também mudou de partido, se filiou ao PSD. Meu partido, que é o PSC, não atingiu a cláusula de barreira. Então, com isso eu fico livre para poder mudar. Vou esperar com calma e devo tomar a decisão no final do mês de janeiro”, afirmou relatando que já foi procurado pelo próprio Macedo para terem uma conversa.

O parlamentar disse, ainda, aguardar o posicionamento do deputado federal reeleito Aluisio Mendes, presidente estadual do PSC.

No plenário da Alema, Fernando Braide foi surpreendido pelo deputado Yglésio Moyses (PSB), pré-candidato a prefeito da capital e aliado do governador Carlos Brandão (PSB), que atacou novamente a gestão do seu irmão durante pronunciamento.

Ele avaliou o fato como politicagem.

““Pra mim, é pura politicagem. Política de baixo nível. Eles vêm reclamar, falar mal e o que que eles já fizeram de bom pra cidade?”, questionou.

Fernando admitiu que, de fato, hoje, não há uma relação harmônica entre a Prefeitura e a Câmara Municipal de São Luís.

No entanto, disse acreditar que o prefeito conseguirá reverter este cenário.

“O prefeito Braide tem trabalhando muito por São Luís. Tenho fé que tudo dará certo e que todos irão se unir. Na Assembleia, meu trabalho será ajudar a alocar recursos para a capital e outros municípios, por exemplo”.

Sobre a eleição que definirá a nova composição da Mesa Diretora da Alema, biênio 2023/24, o deputado informou que, neste momento, está apenas observando os movimentos.

“Estou esperando definir quem realmente será candidato. Estou tendo paciência, calma e vou esperar as peças se mexerem. Por enquanto, estou só observando”.

Artigo anteriorPaço do Lumiar: Prefeita apresenta nova secretária municipal de Meio Ambiente
Próximo artigoNacional do MDB quer Roseana na articulação política do partido na Câmara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui