O vice-governador Felipe Camarão (PT) segue pavimentando seu caminho para chegar ao comando do Palácio dos Leões, no início do ano que vem, dialogando com a classe política e recebendo apoios importantes.
O prefeito reeleito Bruno Silva (PP), em passagem recente do petista pela cidade de Coelho Neto, fez questão de empenhar seu total apoio à Camarão (veja o vídeo no fim do texto), afirmando que o mesmo está preparado para governador o Maranhão e dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado pelo governador Carlos Brandão (PSB).
Camarão também recebeu o apoio do ex-prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PP), importante liderança da região dos Cocais e que elegeu o sobrinho, Gentil Neto (PP), para sucede-lo.
Fábio tratou do assunto em entrevista a um podcast (veja aqui).
O vice-governador, desde a semana passada, vem liderando agendas institucionais determinadas por Brandão em várias regiões do Estado nas quais, além de entregar novos equipamentos públicos, dialoga diretamente com a classe política e outros agentes.
Este trabalho vem sendo acompanhado por secretários que integram o primeiro escalão do governo e que também defendem o nome de Camarão para suceder o socialista, que deve renunciar ao mandato, nos primeiros meses de 2026, para concorrer a uma das duas vagas que serão abertas para o Senado.
Este cenário tornou-se ainda mais concreto com recentes declarações cravando que o secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), disputará a eleição para deputado federal – reveja e reveja.
O jovem emedebista vinha sendo apontado como possível sucessor do tio caso este permanecesse no comando do Estado, cenário que se dissipou diante dos últimos movimentos.