Início Sem categoria Felipe Camarão busca mais recursos para educação do Maranhão

Felipe Camarão busca mais recursos para educação do Maranhão

Em continuidade às visitas ao Ministério da Educação (MEC) para pleitear mais recursos e investimentos para a educação do Maranhão, o vice-governador do Estado, Felipe Camarão, esteve em Brasília nesta quinta-feira (09) para deliberações junto à diretoria daquele órgão federal.

Representando o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e acompanhado do deputado federal Márcio Jerry, e de Cricielle Muniz, diretora Geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Camarão busca a liberação de cerca de R$ 22 milhões que serão investidos diretamente na alfabetização de jovens e adultos maranhenses, por meio do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).

A comitiva do Maranhão foi recepcionada pela diretora de Programas do MEC, Gilvana Linhares, para quem Camarão explicou que, anteriormente, o Governo do Estado já havia solicitado o repasse do recurso, que estava retido desde o Governo Dilma.

“Estamos novamente na capital federal em busca de mais recursos para a educação do nosso estado. Agora, especificamente, para solicitar o repasse deste recurso que investiremos diretamente na alfabetização de jovens e adultos. Ainda, dialogamos sobre valorização de professores e a ampliação de nossas escolas de tempo integral com a oferta de ensino profissionalizante”, explicou Felipe Camarão.

Ainda nesta quinta-feira, na capital federal, a equipe liderada por Felipe Camarão tem também reunião confirmada no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), para tratar de investimentos voltados para o ensino profissionalizante no Estado.

“Valorização docente, erradicação do analfabetismo no estado do Maranhão e educação em tempo integral com ensino profissionalizante são algumas das metas que nós temos para esses próximos anos, junto com o governador Carlos Brandão”, concluiu o vice-governador Felipe Camarão.

Artigo anteriorRio Anil disponibiliza 0800 para atendimento de vítimas de incêndio
Próximo artigoKaio Saraiva reafirma competência e autonomia da OAB/MA na escolha do representante da advocacia para o Quinto Constitucional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui