Os grupos que representam as famílias do governador Carlos Brandão (PSB) e do deputado federal Márcio Jerry Saraiva Barroso (PC do B) marcaram convenções nas quais irão homologar as candidaturas à Prefeitura de Colinas, terra natal de ambas, que irão se enfrentar em outubro.
Apesar de ainda integrar o campo político de Brandão, tendo como feudo a Secretaria de Estado das Cidades, Jerry, aliado de primeira hora do ex-governador e hoje ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, não abre mão de lançar o irmão, João Haroldo, atual vice-prefeito, justificando haver um acordo firmado ainda em 2016 para que o comunista fosse o candidato das duas famílias este ano.
Os Brandão, no entanto, rechaçam tal informação, apontando que a sucessão na cidade deve possuir um candidato que tenha a preferência da maioria do eleitorado e que tenha condições de dar continuidade ao trabalho que está sendo executado.
A convenção de Haroldo acontece na quinta-feira, 01 de agosto, às 17h, no Clube Colinas.
Além da federação PT/PC do B/PV, ele terá na sua coligação o Solidariedade, sigla comandada pelo deputado estadual Othelino Neto, que faz oposição declarada ao Palácio dos Leões.
Atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Renato Santos (MDB) é o nome do governador; dos seus irmãos [Marcus e José Henrique]; e da prefeita Valmira Miranda, já reeleita.
Sua convenção será realizada neste sábado, 27 de julho, a partir das 17h15, no Poliesportivo Beira Rio.
Além do MDB, o PSB, até o momento, está confirmado na sua coligação.
A disputa pelo comando da Prefeitura de Colinas, vale destacar, é um dos epicentros de um cenário já consolidado que pode, ou não, resultar no desembarque do governo de figuras como Jerry e outros políticos nascidos e criados no chamado campo dinista.