O Instituto Médico Legal do Maranhão confirmou, nesta sexta-feira, que o resultado do exame de DNA confirmou que um segundo corpo achado na sala 02 do Cinesystem, no Rio Anil Shopping, no bairro do Turu, em São Luís, é da estudante Yasmin Gomes Campos, de 21 anos.
O corpo de Yasmin, assim como o da também estudante Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, foram encontrados nas proximidades da saída de emergência.
Evellyn foi reconhecida imediatamente. Já a segunda vítima, devido ao estado de alta carbonização, só foi possível ser identificada através de um exame mais minucioso.
Outras 12 pessoas ficaram feridas devido à tragédia.
Ontem, a administração do Shopping divulgou nota informando que abriu procedimento interno para analisar com rigor todas as hipóteses relacionadas pelos peritos sobre o incêndio e confirmando que, de fato, homens estavam realizando serviço de manutenção no telhado, em um ponto oposto ao espaço, segundo o estabelecimento, antes do início do ocorrido.
Inquérito policial foi aberto na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa objetivando investigar os motivos que resultaram no incêndio.
O Ministério Público também abriu procedimentos para investigar o caso.
O deputado Neto Evangelista (União Brasil), em reunião recente promovida no MPMA, disse que atuará como advogado de algumas das vítimas.
“Responsáveis terão que ser apontados. Óbvio que nada vai trazer de volta a vida dessas duas jovens, mas a justiça que as famílias vão querer precisará da atenção do poder público para que de fato aconteça”, declarou o parlamentar.