Início Sem categoria Ex-deputado evangélico é alvo de operação que apura “rachadinha”

Ex-deputado evangélico é alvo de operação que apura “rachadinha”

O ex-deputado estadual José Alves Cavalcante, mais conhecido no meio político como Pastor Cavalcante, foi o principal alvo de uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público nas cidades de Imperatriz, Açailândia e Governador Edison Lobão nesta quarta-feira.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo um deles na residência do evangélico, que é suplente de deputado federal pelo PSD e preside a Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão.

Segundo o MPMA, a Operação Damnare Avarita, está apurando denúncias de “rachadinha” no gabinete do ex-deputado.

Na ação, foram apreendidos documentos, bens, computadores, celulares e arma de fogo.

Devido à posse irregular da arma, o Pastor foi conduzido à delegacia de Imperatriz.

Segundo informações do procedimento investigatório, o ex-deputado estadual recebia parte do salário dos assessores do seu gabinete da Assembleia Legislativa.

As investigações também levantaram que vários assessores do gabinete do ex-deputado sacavam os valores de suas remunerações em espécie em caixas eletrônicos ou na própria agência bancária de forma sistemática, durante o período dos seus vínculos com a Assembleia Legislativa.

Além dos imóveis do ex-deputado estadual, foram alvos da operação a casa do filho do Pastor, Jefte Cavalcante, assim como do tesoureiro das igrejas vinculadas ao líder religioso, José Félix Costa Júnior.

Artigo anteriorDuarte Júnior confirma negociação para ter apoio do PL em São Luís
Próximo artigo4.300 eleitores precisam ser registrados para confirmar 2º turno em Imperatriz este ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui