O governador Carlos Brandão (PSB) deu mais uma declaração recheada de simbolismo e que atesta, mais uma vez, o rompimento político do seu campo com o do ex-governador Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em agenda institucional na cidade de Imperatriz (veja vídeo no fim do texto), nesta quarta-feira, 16, o socialista disse que foi eleito o melhor vice-governador do Brasil e que este título foi fruto do fato dele não ter atrapalhado Dino, chefe do Palácio dos Leões à época.
“Fui eleito o melhor vice-governador do Brasil. Porque eu não atrapalhava o governador”, disse.
Indicado para o cargo em 2022 por Dino, o vice-governador Felipe Camarão (PT), em recente entrevista à Folha de São Paulo, afirmou que Brandão está rachando o grupo político comandado por ele e que este cenário irá prejudicar o projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado ano que vem.
O governador rebateu seu vice cravando: ““Nos discursos que faço desde que assumi o governo reforço que trabalho por unidade e parceria. Prova disso é que temos a meta de receber os 217 prefeitos do Maranhão, independentemente de lado político. O presidente @LulaOficial é um forte aliado de nossa gestão e temos o apoiado de forma pública diariamente. Afirmações diferentes disso tentam apenas descredibilizar a nossa parceria com o governo federal e os municípios”.










