A deputada estadual Iracema Vale (PSB), mais bem votada no pleito de outubro, reafirmou neste sábado, durante solenidade de diplomação dos eleitos, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa para o biênio 2023/24.
A parlamentar afirmou que está buscando o consenso e que seu grupo político, comandado pelo governador Carlos Brandão (PSB), é forte e permanece em busca de uma unificação em relação ao tema.
Iracema avaliou que a eleição só acontecerá em fevereiro e, por conta disso, há tempo suficiente para se chegar a um entendimento.
“Estou candidata. Colocamos nosso nome para apreciação dos nossos pares, mas a gente está trabalhando, tentando consensuar, unificar. Nosso grupo é grande, é forte e a gente está buscando sempre a unidade, estamos buscando o caminho do entendimento. Se depender de mim, encontremos o consenso”, comentou.
A deputada admitiu que, de fato, sua candidatura conta com a simpatia e incentivo de Brandão.
No entanto, ela disse estar dialogando permanentemente com os seus pares visando garantir os apoios necessários que lhe deem a vitória.
Caso seja eleita, Iracema será a primeira mulher da história política do Maranhão a presidir o Parlamento Estadual.