A Escola Crescimento, com unidades nos bairros do Renascença e Calhau, em São Luís, afastou, nesta quarta-feira, um aluno que portava uma miniatura de espada, segundo comunicado divulgado pela própria unidade particular de ensino.
O caso ocorreu na unidade do Renascença, situada próximo ao Tropical Shopping.
Na mochila do estudante, que seria do 3º ano, após apuração da coordenação, foi encontrado “um objetivo ilícito, identificada como miniatura de espada não cortante”.
“Diante da situação, a escola imediatamente o afastou das aulas e acionou seus responsáveis, seguindo o regimento escolar. O aluno envolvido deve ficar afastado até que as medidas cabíveis sejam tomadas junto aos responsáveis legais e os órgãos de segurança e de proteção aos menores”, diz o comunicado.
“A conduta dos profissionais da escola sempre preza pela segurança e integridade de todos e mantém o diálogo com as famílias para que a comunidade escolar se sinta confortável em contar com o apoio de todo o corpo diretivo e de gestão, ambos disponíveis aos responsáveis que tiverem dúvidas ou que desejem conversar”, finaliza.