Início Sem categoria Entreposto Pesqueiro fortalece cadeia de pescados no estado

Entreposto Pesqueiro fortalece cadeia de pescados no estado

De terça a domingo, das 0h até 8h, o Entreposto Pesqueiro do Maranhão vem fortalecendo a cadeia de pescados no estado. Localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, Centro, o espaço é destinado à venda de peixes e mariscos no atacado.

Em funcionamento há um pouco menos de um mês, o espaço tem beneficiado centenas de consumidores.

Construído em uma área de 16.944,43 metros quadrados, sendo 7.800 metros de área coberta e 9.144,43 metros quadrados de estacionamento e área urbanizada, o entreposto conta com a comercialização de peixes, crustáceos e mariscos vindos de municípios maranhenses e estados vizinhos que abastecem as feiras, mercados, supermercados e restaurantes da Região Metropolitana de São Luís.

O coordenador do Entreposto Pesqueiro, Gabriel Carvalho, falou sobre a importância do local para aquecer o mercado de pescados e mariscos no estado.“O Entreposto Pesqueiro fortalece o consumo de pescados no estado com excelente infraestrutura. Além de dar uma condição digna de trabalho a todos, o equipamento é eficiente e ajuda também a potencializar o mercado pesqueiro”, destacou Gabriel Carvalho.

Sobre o horário de funcionamento, o Entreposto Pesqueiro inicia as atividades às 0h somente para entrada de caminhões de descarga de mercadorias e, a partir das 2h, começa a venda para clientes.

Em média, são mais de 100 profissionais que trabalham no Entreposto, entre vendedores e aqueles que tratam o peixe, além daqueles que comercializam hortaliças como tomate, cebola, cheiro verde e outras.

Uma equipe de segurança patrimonial atua no local no horário de funcionamento.

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Sagrima) é responsável pela gestão e operação do Entreposto Pesqueiro do Maranhão, assumindo a administração do espaço após a conclusão das obras.

A Agencia Executiva Metropolitana (Agem) foi a responsável pela construção de toda a obra. Além do que já foi entregue, ainda está em construção a área para os tratadores de pescados e hortaliças, assim como a obra de construção do portinho, que vai facilitar o desembarque dos pescados e embarque de mercadorias.

A Agem vai elaborar, ainda, um projeto para a destinação final do galpão provisório. O espaço foi construído antes de iniciar as obras do Entreposto Pesqueiro, cuja finalidade era abrigar os balanceiros que trabalhavam na antiga feira do Portinho.

Na estrutura já entregue, a Agência Executiva Metropolitana vai executar duas importantes obras: a área de inspeção e a praça de alimentação, ambas obras complementares.

Artigo anteriorMPMA realiza reunião para alinhar operações contra “rolezinhos”
Próximo artigoFred Campos acompanha ação de limpeza na Praia Olho de Porco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui