Um estudante de 17 anos, matriculado na UEB Rubem Teixeira Goulart, no bairro do Turu, em São Luís, foi apreendido pela Polícia Militar, esta semana, acusado de planejar um ataque dentro da referida unidade escolar.
A informação foi confirmada pelo 1º Batalha Escolar da PM, que apreendeu o menor através de uma mediação que envolveu sua família e a equipe pedagógica da escola.
O adolescente, ao ser ouvido, confirmou que, de fato, queria promover um ataque e que já havia planejado a ação outras vezes, sem êxito na execução.
Atendendo pedido da Escola Literato, da rede particular, a Justiça autorizou a unidade de ensino a revistar pertences de alunos, visitantes e colaboradores da instituição.
Duas ameaças de ataque foram registradas nos últimos dias pela direção da escola, localizada no bairro Jardim Eldorado, na capital.
De acordo com a escola, foram encontradas mensagens, dentro do banheiro do colégio, incitando um possível ataque nas dependências.
A situação assustou alunos, pais e membros da comunidade escolar, devido aos episódios recente envolvendo violência dentro de escolas no Maranhão e também no Brasil.