Início Sem categoria Em reunião na SMTT, Penha recebe garantia de cumprimento da Lei da...

Em reunião na SMTT, Penha recebe garantia de cumprimento da Lei da Bilhetagem

Em reunião, esta semana, na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, o vereador Raimundo Penha (PDT) recebeu do titular da pasta, Diego Baluz, e de representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) a garantia de que, a partir do dia 1º de fevereiro, a Lei Municipal nº 6.471/19, de sua autoria, que ampliou o horário de venda de créditos do sistema de bilhetagem eletrônica nos Terminais, será cumprida na sua integralidade.

Sancionado em 2019, o dispositivo, criado para beneficiar estudantes, trabalhadores e outros usuários que utilizam o transporte coletivo da capital, determina o seguinte:

Nos Terminais de Integração a venda deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 20h.

O prazo máximo de espera na fila são de 15 minutos.

Penha, em várias fiscalizações feitas nos locais de venda, constatou que a Lei não estava sendo cumprida na sua integralidade, detectando, por exemplo, que os postos estavam sendo fechados para o almoço – horário fundamental para quem utiliza o sistema.

Também cobrou um aprimoramento no processo de venda, uma vez que o crédito, até o momento, só era vendido com dinheiro em espécie.

Diante das reivindicações feitas pelo parlamentar, com base em reclamações dos usuários, é importante destacar, Baluz e os representantes do SET garantiram que a partir das próxima quarta-feira, dia 1º, os postos funcionarão nos horários determinados pela Lei, sem intervalo de almoço.

Além disso, a venda dos créditos também será feita mediante pix, cartão de débito ou através de App do SET.

“Esta Lei é fundamental para quem utiliza o sistema e precisa dos créditos. É fundamental que esteja funcionamento plenamente neste momento, no qual alunos das redes municipal e estadual de ensino estão retornando suas atividades escolares. Agradeço a parceria do Município e do Sindicato e reafirmo que continuaremos atentos e atendendo as reivindicações dos ludovicenses”, afirmou Raimundo Penha.

Artigo anteriorCorte momesca de São Luís será eleita hoje
Próximo artigoOAB do Maranhão lançará edital do Quinto Constitucional no próximo dia 07

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui