A senadora Eliziane Gama divulgou comunicado, nesta quinta-feira, se posicionando sobre nota divulgada pelo conselho político da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Maranhão (CEADEMA) que a repudiou pelo fato da mesma ter declarado apoio ao candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
A parlamentar também solicitou que a entidade retire de circulação a referida nota afirmando que a mesma representa um ataque contra a sua liberdade cristã.
Representante regional da Federação PSDB/Cidadania, Eliziane disse que, no Senado, nunca votou contra os valores cristãos e mantém seu trabalho legislativo pautado nas bem-aventuranças de Cristo.
Afirmou, ainda, que, além dela, o seu grupo político também declarou apoio a Lula.
“A decisão do grupo político do qual faço parte não fere valores-cristãos e muito menos os compromissos que assumi quando assinei o regimento interno do conselho político da CEADEMA”, pontou.
Na nota da Convenção, assinada pelo pastor Antonio Valbert Alves Silva, coordenador do referido conselho, foi dito que o posicionamento de Eliziane vai na contramão do que foi definido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e pela própria CEADEMA, que já haviam declarado apoio a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A entidade representativa dos evangélicos maranhenses também criticou a forma como a senadora vem conduzindo o seu mandato, sempre caminhando na direção contrária da preservação dos bons costumes; da família tradicional; do combate à corrupção; e o apoio ao Governo que defende os princípios e pautas conservadoras.