Início Sem categoria Eleição da Alema: Brandão e Othelino terão reunião decisiva

Eleição da Alema: Brandão e Othelino terão reunião decisiva

O governador Carlos Brandão (PSB) e o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), ambos reeleitos em outubro, terão uma reunião decisiva, muito provavelmente ainda nesta quinta-feira, com o objetivo de estabelecer um consenso para eleição da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023/24 e, desta forma, evitar um desgaste dentro do grupo governista.

O governador apoia a candidatura à presidência da deputada eleita Iracema Vale, do PSB.

A parlamentar mais bem votada da história política da Alema, de acordo com o que foi apurado, já conta com maioria absoluta e folgada para vencer o pleito que acontecerá no dia 1º fevereiro.

Somente ontem, através da articulação do próprio Brandão, Iracema recebeu os apoios dos deputados Glalbert Cutrim (PDT), atual 1º vice-presidente da Casa; Neto Evangelista (União Brasil); Davi Brandão (PSB); Osmar Filho (PDT); e Janaína Ramos (Republicanos) – estes dois últimos haviam declarada adesão à reeleição de Othelino.

Othelino retornou nesta madrugada de Brasília para São Luís. Ele estava na capital federal acompanhando a esposa, Ana Paula Lobato (PSB), que assumirá, em fevereiro, o cargo de senadora da República no lugar de Flávio Dino (PSB), que irá para o ministério da Justiça e Segurança Pública do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além de alguns espaços no seu governo, Brandão deverá oferecer ao atual presidente o comando da Secretaria de Estado de Representação Institucional em Brasília (Rebras), uma pasta que, inclusive, poderá ser turbinada em favor do deputado.

Para Othelino, ao contrário do que muitos imaginam, o referido cargo não seria um mal negócio.

Com estrutura necessária, Othelino, habilidoso e articulado como ele é, poderia, de fato, utilizar a pasta para beneficiar o governo e o Estado.

Além disso, estaria próximo da esposa, contribuindo com seu mandato na Câmara Alta.

Caso aceite a proposta e se licencie do mandato, Othelino abriria vaga, na próxima legislatura, para o 1º suplente da federação PT/PC do B/PV, qual seja Zé Inácio.

Ainda hoje o editor do Blog voltará a trazer informações sobre os desdobramentos desta novela que, ao que tudo indica, está próxima do fim.

Artigo anteriorGlalbert Cutrim vai de Iracema Vale para presidência da Assembleia
Próximo artigoTransferência de servidor para outro cargo sem concurso é inconstitucional, diz TJMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui