O deputado federal Duarte Júnior voltou a tratar do seu projeto de disputar, ano que vem, o cargo de prefeito de São Luís.
Filiado ao PSB, mesmo partido do governador Carlos Brandão e do ministro Flávio Dino, o ex-presidente do Procon afirmou, em entrevista ao Imirante, que a sua candidatura é irreversível, independentemente de outros nomes lançados na disputa e que façam parte do arco de alianças do Palácio dos Leões.
“Desistir para mim nunca foi uma opção. Se houver dez, onze candidatos, se acontecer o mesmo que aconteceu da vez passada, a pré-candidatura está posta, e cabe à população, ao povo de São Luís, decidir qual a melhor proposta para a cidade”, disse.
Duarte, de fato, tem a chancela de Dino, dono do PSB no Maranhão e teria, segundo ele, o apoio da direção nacional do PSB.
No entanto, não conta – pelo menos neste momento – com o apoio declarado de Brandão.
O governador já demonstrou aos mais próximos, de forma reservada, preferência pela pré-candidatura do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, que deverá deixar o PC do B.
Além disso, o PSB tem outro pré-candidato trabalhando para estabelecer-se como nome da legenda: o deputado estadual Carlos Lula, segundo mais votado na capital ano passado.
A declaração do deputado federal confirma, mais uma vez, que o mesmo não respeitará uma unidade que o campo governista pretende para enfrentar o prefeito Eduardo Braide (PSD), pré-candidato a reeleição.