Início Sem categoria Dirigente do PT nega junção com Lahesio via aliança com Eduardo Braide

Dirigente do PT nega junção com Lahesio via aliança com Eduardo Braide

Um outro tema tratado pelo deputado federal Rubens Pereira Júnior, vice-presidente nacional do PT, na entrevista concedida do podcast Café Quente, que chamou a atenção do editor do Blog e, inclusive já foi tratado neste espaço, diz respeito a uma possível junção em terras maranhenses do partido do presidente Lula com o médico direitista/bolsonarista, Lahesio Bonfim, pré-candidato ao Governo pelo Novo.

Em agosto do ano passado, foi revelado, no texto de título “Braide aposta em desistência de Lahesio mirando no Governo”, que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), com o objetivo de construir o cenário perfeito para uma candidatura sua ao Governo, almejava a desistência do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, o tendo em sua chapa como candidato ao Senado.

Também foi revelado, já em dezembro, que Braide negocia o apoio do PT ao seu projeto governamental, já tendo oferecido à sigla da esquerda uma outra vaga para Câmara Alta e a indicação do seu companheiro (a) de chapa.

A costura foi confirmada, inclusive, pelo próprio Rubens Pereira Júnior em entrevista concedida esta semana.

Lahesio, recentemente, em vídeo divulgado nas redes sociais, rechaçou qualquer possibilidade de aliança com a esquerda e dinistas.

Questionado se o seu partido toparia aliar-se a Lahesio em uma chapa senatorial, concorrendo a uma das vagas tendo como representante o vice-governador petista, Felipe Camarão, tendo Braide como candidato ao Governo, Rubinho afirmou:

“Acho muito difícil pelo papel que o Senado vai ter na próxima legislatura. O Senado há de ser um dos garantidores da Constituição Federal. O Senado há de ser um dos estabilizadores da democracia. A questão não é rotular se é bolsonarista, se não é bolsonarista. Quero saber as bandeiras que a pessoa defende. Anisitia, dosimetria, diz que vacina vai virar jacaré…o PT não tem como estar apoiando. Não há aliança possível entre o PT e Lahesio Bonfim. Nem implícita, nem explicita. Ele já verbalizou isso, nós também. O que o Lahesio defende é diferente daquilo que nós defendemos. Então, não vejo nenhuma possibilidade de aliança entre PT e Lahesio Bonfim. É o único cenário que eu descarto”.

Artigo anteriorEx-prefeito de Cidelândia é condenado por improbidade administrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui