Início Sem categoria Dino apresenta notícia-crime no STF contra sete parlamentares bolsonaristas

Dino apresenta notícia-crime no STF contra sete parlamentares bolsonaristas

O senador licenciado e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), apresentou no Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira, notícia-crime contra sete parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O maranhense almeja fazer com que estes políticos sejam punidos, de acordo com ele, pelo fato de terem disseminado informação afirmando que o ministro teria se reunido com traficantes para pedir autorização dos mesmos para visitar o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

A representação mira dois dos filhos do ex-mandatário da República: o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Além da dupla, a lista inclui os deputados bolsonaristas Carlos Jordy (PL-RJ), Paulo Bilynsky (PL-SP), Otoni de Paula (MDB-RJ), Cabo Gilberto Silva (PL-PB), e o senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Dino encaminhou uma notícia-crime ao relator do Inquérito nº 4.781, conhecido como Inquérito das Fake News, que, desde 2019, tramita na Suprema Corte.

O relator do processo é o ministro Alexandre de Moraes. “[Vou representar] contra alguns parlamentares que estão propagando, em associação delituosa, duas fake news. A primeira é de que eu estive no Complexo da Maré reunido com o Comando Vermelho. A segunda, igualmente criminosa, é que estava lá sem escolta policial”, disse o ministro.

O ministro argumentou que o objetivo da desinformação é criar a imagem de que o Ministério da Justiça estaria em conluio com o crime organizado.

Dino assegura que os parlamentares atuaram de forma organizada; por isso, poderiam ser enquadrados como uma organização criminosa.

Ele também acionará as comissões de Ética da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Com informações do Metrópoles

Artigo anteriorDr. Julinho entrega Concha Acústica revitalizada com acessibilidade em Ribamar
Próximo artigoAssembleia Legislativa homenageia mulheres empreendedoras em sessão solene

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui