A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) aprovou, por unanimidade, a realização de uma sessão solene para homenagear dez ex-diretores de Comunicação da Casa.
A solenidade requerida pelo presidente, Francisco Chaguinhas (Podemos), por meio do Requerimento n.º 655/2023, deverá ocorrer no Plenário Simão Estácio da Silveira, na próxima quarta-feira, dia 19, logo após a sessão plenária.
De acordo com Chaguinhas, a solenidade é uma forma de agradecer aos homenageados pela contribuição com rica história da Câmara, que é a quarta mais antiga do país.
Além disso, o chefe do Legislativo também reforçou a importância de cada um para o sistema público de comunicação do Palácio Pedro Neiva de Santana.
De acordo com o requerimento, serão homenageados os jornalistas Mário Coutinho, Udes Cruz, Djalma Rodrigues, Cunha Santos, Aldionor Salgado, Marco D’Eça, Itamargarethe Corrêa Lima, Gláucio Ericeira, Luís Cardoso e José Raimundo Rodrigues.
A cerimônia, que vai acontecer na próxima semana, vai destacar alguns nomes importantes que passaram pelo comando da comunicação do Legislativo no segmento In Memoriam, homenagem póstuma para lembrar os diretores falecidos, mas deixaram seus legados.
De acordo com o jornalista Udes Filho, a homenagem da Câmara ao seu pai Udes Cruz, é um justo reconhecimento e era bastante aguardada pela família.