Início Sem categoria Deputado confirma tendência natural de reconduzir Iracema Vale à presidente da Assembleia...

Deputado confirma tendência natural de reconduzir Iracema Vale à presidente da Assembleia para o biênio 2025/26

Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Júlio Mendonça (PC do B) foi o entrevistado, na noite de ontem, do programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa, Glaucio Ericeira e Rogério Silva.

Mendonça fez um balanço positivo do seu mandato; tratou sobre o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, que ele irá presidir; e expos avaliações acerca de temas políticos, como a reeleição da sua colega, Iracema Vale (PSB), para presidência da Assembleia Legislativa, biênio 2025/26.

O deputado confirmou que, de fato, há uma articulação que deverá antecipar para primeira quinzena de junho a eleição da Mesa Diretora da Alema para o referido biênio.

De acordo com ele, a presidente Iracema Vale caminha a passos largos para ser reeleita.

“A presidente Iracema transita muito bem entre todos os seus pares. Hoje, o ambiente na Assembleia é muito bom. A tendência, sim, é a recondução da presidente Iracema”, disse.

Sobre os demais cargos da Mesa Diretora para o próximo biênio, Júlio Mendonça afirmou que este é um debate que ainda não foi iniciado.

Porém, avaliou que a composição do colegiado terá que atender obrigatoriamente a proporcionalidade partidária na Casa.

Sobre o pleito de 2024, em São Luís, maior colégio eleitoral do Estado, informou que ainda é embrionária a discussão na federação PC do B/PT/PV sobre o assunto.

No entanto, avaliou que a referida poderá ter candidatura própria à sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD), pré-candidato a reeleição, ou apoiar outro projeto partidário.

Sobre o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, Júlio Mendonça afirmou que o colegiado será lançado na próxima terça-feira, dia 30.

Ela será presidida por ele, tendo como vice-presidente e secretário-geral os deputados Rodrigo Lago (PC do B) e Zé Inácio (PT), respectivamente.

O colegiado terá como objetivo principal fomentar a discussão sobre temas diversos, como a produção de alimentos saudáveis; geração de emprego e renda; resgate de cadeias produtivas; e preservação do meio ambiente.

Clique Aqui e veja a entrevista na íntegra.

Artigo anteriorAprovado PL de Iracema Vale que obriga comunicação à DPE dos nascimentos sem identificação de paternidade
Próximo artigoDino também deverá ser ouvido na CPI do MST

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui