O jovem Ronaldo Mendes, da cidade de Pinheiro, permanece utilizando as redes sociais para mostrar a triste realidade do maior município da região da Baixada Maranhense – veja o vídeo no fim do texto.
Com bom humor, atendendo a solicitações feitas pela própria população, Mendes publiciza um cenário de caos que o prefeito Luciano Genésio tenta esconder.
Ruas esburacadas e falta de saneamento básico nos bairros, por exemplo, são cenas verdadeiras e corriqueiras constatadas no município.
Recentemente, Luciano Genésio tornou-se alvo de uma investigação do Ministério Público motivada por uma licitação suspeita no valor de mais de R$ 6,5 milhões.
Ele também é investigado por contratação irregular de servidores públicos e uso indevido de recursos de precatórios do Fundef.
Ano passado, Luciano Genésio foi alvo da Operação Irmandade, deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de apurar suposto desvio de verbas federais oriundas do Fundo Nacional de Saúde e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.
O gestor, por determinação da Justiça Federal, foi afastado do cargo à época.
Ele retornou a Prefeitura graças a uma decisão da lavra do desembargador Pablo Zuniga Dourado, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Luciano Genésio foi reeleito em 2020.
Ele deverá lançar em 2024, para substituí-lo, sua ex esposa e ex-deputada estadual, Thai
Ver essa foto no Instagram
za Hortegal.