Início Sem categoria Co-vereador do PT repudia ato de truculência de Paulo Victor contra servidores...

Co-vereador do PT repudia ato de truculência de Paulo Victor contra servidores da Câmara

O co-vereador de São Luís pelo PT, Jonathan Soares, do Coletivo Nós, em fala feita na Câmara Municipal de São Luís nesta última quarta-feira, 02, repudiou atos de truculência patrocinados pelo presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), contra dirigentes sindicais que permanecem em campanha pacífica reivindicando reajuste salarial.

O fato aconteceu no dia 18 do mês passado e foi noticiado com exclusividade pelo editor do Blog (reveja e reveja).

Paulo Victor, durante reunião relâmpago para tratar das reivindicações da categoria, usou de ignorância para com representantes do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de São Luís (SINDISCAM-SLZ).

O ato do pré-candidato a deputado estadual já havia sido repudiado por outros membros de entidades sindicais, que se solidarizaram com o funcionalismo do Palácio Pedro Neiva de Santana (reveja e reveja).

“Votamos em um presidente para fazer diálogo amplo, transparente com as pessoas, com os nossos servidores. E fiquei muito triste com o que ouvi dos nossos servidores. Eu queria manifestar a minha preocupação, a minha chateação, a minha angústia com a sua postura, o seu posicionamento com os servidores da nossa Casa. Eu acredito que nenhum servidor deve ser tratado da forma como foi. Inclusive, alguns alegam tons de ameaça, que se sentiram desrespeitado, que poderiam inclusive entrar com um processo por assédio moral. Inclusive até com palavras de baixo calão, xingamentos, a forma como Vossa Excelência conduziu e saiu da reunião. Então, eu queria aqui expor publicamente essa situação porque essa situação se tornou pública. Me coloco a disposição para dialogar com Vossa Excelência, se assim o for, e também nos colocamos nessa posição de ser um diálogo, uma ponte entre Vossa Excelência e os servidores da nossa Casa e do Sindicato. A pauta dos trabalhadores é nossa bandeira primária e eu acredito que esta não deve ser uma postura que esta Casa deve adotar”, disse Jonathan durante a sessão plenária que estava sendo presidida por PV.

A vereadora Flávia Berthier (PL) também saiu em defesa dos representantes do Sindicato e repudiou o posicionamento daquele que deveria dar exemplo para os funcionários e a sociedade civil organizada.

Abaixo, veja o vídeo:

Artigo anteriorBase governista na Assembleia declara apoio a Orleans Brandão para o Governo
Próximo artigoPolícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes previdenciárias no Maranhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui