O PSB, partido do governador Carlos Brandão, deverá indicar o companheiro de chapa do deputado estadual Rildo Amaral (PP) na disputa pelo comando da Prefeitura de Imperatriz na eleição deste ano.
O cenário começou a ser costurado, em um primeiro momento, com o desembarque de Clayton Noleto, suplente de deputado federal e que exerceu o cargo de secretário de Estado da Infraestrutura por sete anos, no grupo brandonista.
Ele foi nomeado, mês passado, no cargo de membro do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas e está presidindo o diretório municipal do socialismo na segunda maior cidade do Maranhão.
Ontem, Clayton Noleto e outros integrantes do diretório reuniram-se com Amaral. “Em mais uma etapa do debate político referente às eleições municipais de Imperatriz deste ano, o PSB local se reuniu com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito @rildoamaraldeputado. O movimento marca o estreitamento do diálogo, visando a construir uma grande Frente Política, mediante convergência de ideias e ações. O encontro se mostrou muito produtivo e colaborativo, especialmente quanto à necessidade de mudar os rumos políticos e administrativos da cidade por meio de um trabalho sério, dedicado e competente. Nos próximos dias as movimentações serão intensas no sentido de consolidar o alinhamento político e fortalecer um projeto político/eleitoral vitorioso e transformador para a cidade”, comentou Noleto nas redes sociais.
Questionado pelo editor do Blog sobre a possibilidade dele próprio encabeçar a candidatura a vice-prefeito, na futura chapa do liberal, o ex-Sinfra afirmou: “É uma possibilidade. Estamos dialogando”.
Rildo Amaral lidera todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.
Já em um outro prisma está o ex-deputado estadual Marco Aurélio.
Ele chegou a filiar-se ao PSB.
No entanto, constatando que a legenda caminharia com o PP, fez caminho contrário e já informou verbalmente sua desfiliação.
Ele deverá ingressar novamente no PC do B, sigla que está federada com PT e PV.
E é aí que se apresenta o nó que pode inviabilizar a candidatura do professor.
O PT tem como pré-candidato o vereador de três mandatos, Aurélio Gomes.