Em reunião realizada em São Luís na tarde de ontem, políticos que integram o campo da oposição no município de Caxias confirmaram a chapa que enfrentará, em outubro, o projeto do prefeito Fábio Gentil (Republicanos), que lançou o seu sobrinho, Gentil Neto (PP), para sucedê-lo.
O vereador Daniel Barros (PRD), mais conhecido como Daniel Fiscal do Povo, abdicou da sua pré-candidatura para declarar apoio ao ex vice-prefeito e suplente de deputado federal, Paulo Marinho Júnior (PL).
O liberal terá como companheira de chapa a esposa do parlamentar, Thais Coutinho (PRD), ex-vereadora da cidade.
O acordo foi selado nas presenças dos presidentes regionais do PL e PRD, os deputados federais Josimar de Maranhãozinho e Marreca Filho, respectivamente.
Gentil Neto e o tio ainda não anunciaram oficialmente quem será o companheiro de chapa do ex-secretário municipal de Obras.
Estão na disputa o vereador Ricardo Rodrigues, atual presidente da Câmara Municipal, e o ex-vereador Ironaldo Alencar.
Recentemente, Adelmo Soares (PSB) deixou o projeto oposicionista para aliar-se à pré-candidatura do sobrinho do prefeito.
A mudança de posicionamento ocorreu com a sua ascensão ao Parlamento Estadual, resultado de uma costura política que teve o aval do Palácio dos Leões e que resultou na licença, por um período de 121 dias, da deputada Daniella (PSB), namorada de Fábio Gentil.