Início Sem categoria Catulé Júnior abdica de pré-candidatura e declara apoio a Paulo Marinho Júnior

Catulé Júnior abdica de pré-candidatura e declara apoio a Paulo Marinho Júnior

O ex-secretário de Estado do Turismo e suplente de deputado estadual, Catulé Júnior (PP), abdicou da sua pré-candidatura a prefeito de Caxias e declarou apoio ao ex vice-prefeito da cidade Paulo Marinho Júnior (PL), que está no exercício do mandato de deputado federal.

Catulé afirmou que resolveu apoia a pré-candidatura do liberal devido ao fato de estar impedido pelo seu partido, controlado pelo ministro do Esporte, André Fufuca, de participar do pleito.

“Fui candidato à deputado estadual pelo Progressistas, mesmo partido da deputada Amanda Gentil, e fiquei na 1ª suplência. Ao longo de 2024 temos grande chance de assumir o mandato. Preciso da anuência do meu partido para concorrer a prefeito ou vice-prefeito, e a deputada Amanda e seu pai, Fábio Gentil, fizeram uma espécie de acordo com o presidente da legenda, André Fufuca, que não autorizou minha saída. Travei uma luta judicial para sair e até agora não consegui. Com a proximidade da data de escolha do candidato da oposição, 8 de março, após muitas reflexões, decidi retirar minha condição de pré candidato à prefeito”, afirmou.

“Em ato contínuo, anuncio apoio ao nome de Paulinho pela oposição, sem nenhum demérito a Daniel e à Lycia, por conhecer a realidade de Caxias, os problemas e, o que é melhor, por Caxias também conhecer Paulinho. Precisamos ultrapassar questões cênicas e caricaturadas com um prefeito sério e comprometido, que tenha o que oferecer à cidade, alguém dotado de espírito público. Paulinho reúne essas qualidades”, completou.

PRD – O vereador Daniel Barros ratificou, esta semana, sua condição de pré-candidato à sucessão do prefeito Fábio Gentil e confirmou que pretende concorrer pelo PRD, partido presidido no Estado pelo deputado federal Marreca Filho.

Barros deixará o PDT, do senador Weverton Rocha.

Na semana passada, Lycia Waquim, presidente municipal do PSDB e atual secretária estadual adjunta de Articulação Política, também lançou sua pré-candidatura à Prefeitura pelo campo da oposição.

Artigo anteriorWashington Oliveira pede aposentadoria do TCE
Próximo artigoPaulo Velten retorna Dr. Júnior ao cargo de prefeito de São Luís Gonzaga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui