O ex-secretário de Estado do Turismo e suplente de deputado estadual, Catulé Júnior (PP), abdicou da sua pré-candidatura a prefeito de Caxias e declarou apoio ao ex vice-prefeito da cidade Paulo Marinho Júnior (PL), que está no exercício do mandato de deputado federal.
Catulé afirmou que resolveu apoia a pré-candidatura do liberal devido ao fato de estar impedido pelo seu partido, controlado pelo ministro do Esporte, André Fufuca, de participar do pleito.
“Fui candidato à deputado estadual pelo Progressistas, mesmo partido da deputada Amanda Gentil, e fiquei na 1ª suplência. Ao longo de 2024 temos grande chance de assumir o mandato. Preciso da anuência do meu partido para concorrer a prefeito ou vice-prefeito, e a deputada Amanda e seu pai, Fábio Gentil, fizeram uma espécie de acordo com o presidente da legenda, André Fufuca, que não autorizou minha saída. Travei uma luta judicial para sair e até agora não consegui. Com a proximidade da data de escolha do candidato da oposição, 8 de março, após muitas reflexões, decidi retirar minha condição de pré candidato à prefeito”, afirmou.
“Em ato contínuo, anuncio apoio ao nome de Paulinho pela oposição, sem nenhum demérito a Daniel e à Lycia, por conhecer a realidade de Caxias, os problemas e, o que é melhor, por Caxias também conhecer Paulinho. Precisamos ultrapassar questões cênicas e caricaturadas com um prefeito sério e comprometido, que tenha o que oferecer à cidade, alguém dotado de espírito público. Paulinho reúne essas qualidades”, completou.
PRD – O vereador Daniel Barros ratificou, esta semana, sua condição de pré-candidato à sucessão do prefeito Fábio Gentil e confirmou que pretende concorrer pelo PRD, partido presidido no Estado pelo deputado federal Marreca Filho.
Barros deixará o PDT, do senador Weverton Rocha.