Os vereadores Chico Carvalho (PSDB), Fátima Araújo (PC do B) e Edson Gaguinho (PP), que integram uma Comissão Processante da Câmara Municipal de São Luís, irão se reunir, na quinta-feira (16), para iniciar os trabalhos de análise acerca da cassação do mandato do vereador Domingos Paz (DC).
O parlamentar evangélico foi denunciado na Comissão de Ética e Decoro da Casa por supostos crimes de assédio sexual e estupro de vulnerável.
A Comissão Processante foi aprovada unanimemente por 25 vereadores e vereadoras, que admitiram relatório da Comissão de Ética formada pelos vereadores Astro de Ogum (PC do B), Aldir Júnior (PL), Marcial Lima (PSB), Francisco Chaguinhas (PSD) e Coletivo Nós (PT).
Paz, todas as vezes que se pronunciou sobre o assunto, negou as acusações e disse estar sendo vítima de perseguição política.
Presidente da Comissão Processante, Chico Carvalho já havia adiantado que pretende dar celeridade à apreciação do caso e apresentar relatório antes do prazo de até 90 dias estabelecido pela Mesa Diretora da Câmara.
A relatoria ficou sob a responsabilidade de Fátima Araújo.
Gaguinho, ontem, no plenário Simão Estácio da Silveira, garantiu que, como membro efetivo do colegiado, não irá se abster de participar do mesmo e dar a sua contribuição para que todos os fatos sejam esclarecidos.