O vice-governador e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, emitiu nesta manhã, durante entrevista ao quadro Bastidores, da TV Mirante, opinião pessoal acerca de qual estratégia o campo político do Palácio dos Leões deve adotar em relação ao pleito majoritário na capital São Luís.
Na avaliação do petista, a tática mais acertada seria juntar força e apoio em torno de uma única candidatura governista para enfrentar o prefeito Eduardo Braide (PSD), que tentará renovar o mandato.
Camarão citou as empreitadas exitosas de Flávio Dino e Carlos Brandão, ambos do PSB, em 2014, 2018 e 2022, quando as vitórias para o Governo ocorrerão no primeiro turno.
Citou, ainda, como estratégia que não deu certo a eleição de 2020 no maior colégio eleitoral do Estado, quando o seu campo lançou várias candidaturas para o Palácio de La Ravardière e que resultou na vitória de Braide no segundo turno.
Felipe Camarão confirmou que, na quinta-feira (30), o PT de São Luís reunirá seus membros, durante encontro de Tática Eleitoral, e deverá definir apoio a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) – conforme já foi revelado pelo editor do Blog – que aparece em segundo lugar em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento – reveja e reveja.
O petismo, segundo ele, indicará o candidato a vice na futura chapa que será encabeçada pelo ex-presidente do Procon.
O nome, de acordo com Camarão, ainda será anunciado posteriormente.
O vice-governador informou que, assim que a decisão for oficializada, a mesma será apresentada aos diretórios estadual e nacional.
“Objetivo é repetirmos em São Luís a aliança vitoriosa do PT e PSB”, disse.
O PT, vale relembrar, está federado com PC do B e PV, partidos que ainda não definiram oficialmente qual caminho irão trilhar em 2024.