O governador do Maranhão em exercício, Felipe Camarão (PT), respondeu com um comentário em uma postagem nas redes sociais, ainda na noite de ontem, a um vídeo agressivo postado contra ele pelo ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e candidato derrotado ao Governo em 2022, Lahesio Bonfim (Novo).
O médico baixou o nível ao tentar rebater Camarão sobre o tema notas do Enem 2023.
Bonfim criticou o fato dos estudantes maranhenses não terem aparecido na lista daqueles que tiraram nota máxima na redação – apenas 60 estudantes, de todo o Brasil, alcançaram o feito – e politizou o assunto como forma de atacar o petista, que está licenciado do cargo de secretário de Estado da Educação.
De forma didática, sem xingar Lahesio, apenas sugerindo que o mesmo possui algum tipo de problema cognitivo, o governador rebateu as críticas e exigiu que o médico mantivesse respeito aos estudantes; docentes; e pelo sistema público educacional.
Foi o bastante para o ex-prefeito renegado por Bolsonaro descer a ladeira e tecer comentários pejorativos contra ele, inclusive questionando sua sexualidade.
“Não merece resposta. Merece permanecer na ignorância. Achei, apenas, um tanto preconceituoso, desrespeitoso, desnecessário e homofóbico o comentário. Saiu do âmbito político e público e foi para o lado pessoal. Atacou um pai de família, casado, com duas filhas e uma enteada. E que respeita qualquer orientação sexual. Um comentário como esse só merece desprezo. Eu respondi com dados e ele saiu da política. Foi para o esgoto. Típico de quem não tem argumentos sobre o tema debatido”, afirmou Camarão.