O governador Carlos Brandão (PSB) transferiu para o dia 04 de março o anúncio do seu novo secretariado.
A mudança de data – antes, estava agendado para o dia 27 deste mês – foi confirmada pelo governador durante coletiva de imprensa, realizada nesta manhã, no Palácio dos Leões, na qual ele tratou sobre o Carnaval 2023.
De acordo com o que foi apurado pelo editor do Blog, Brandão já tem a “equação” praticamente resolvida, faltando apenas um nó a ser desatado.
Trata-se do ex-deputado Rubens Pereira, atual titular da Secretaria de Estado da Articulação Política e pai do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT).
O ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, deverá ser remanejado da Secretaria de Estado do Planejamento para a Casa Civil, no lugar do ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.
Madeira, por sua vez, deverá ir justamente para SECAP de Rubens.
O ex-deputado e ex-prefeito de Matões, segundo o quebra-cabeça montado pelo governador, assumiria a Diretoria Geral da Assembleia Legislativa, de onde já foi diretor de Relações Institucionais, cargo este, hoje, ocupado pelo irmão de Brandão, Marcus Brandão.
Ocorre que para o cargo de diretor-geral da Alema já foi nomeado Ricardo Barbosa.
Fora isso, Carlos Brandão já está com seu novo secretariado praticamente pronto.
E, nele, estão confirmados nomes como o do vice-governador Felipe Camarão (Educação); Bira do Pindaré (Agricultura Familiar); Lene Rodrigues (Cidades); e Sérgio Macedo (Comunicação).